R. DOM HELDER CAMARA, 178, ROSA DOS VENTOS
NOVA IGUAÇU- RJ ( ANTIGA RUA PORTUGAL)  

CEP 26276-150

  • Facebook Social Icon

EMPRESA

CREDENCIADA

 Tel: 021 3102 7733 997034057 ctest@ctest.com.br

ETAPAS DO PROJETO

 

  1. Criar um comitê de segurança formado por professores, administradores e estudantes;

  2. Capacitação – Criação e treinamento da Brigada Escolar; 

  3. Criar semana de segurança na Escola;

  4. Elaboração e implementação do Plano de Abandono; 

  5. Certificação da Escola.

Um incêndio na escola pode acarretar uma verdadeira tragédia, podendo provocar danos materiais consideráveis, perda completa das instalações e podendo chegar até a morte das pessoas, incluindo alunos e funcionários. 


Os efeitos dessa catástrofe podem ser devastadores ao nível material e, principalmente, ao nível pessoal. Segundo a NFPA (Associação Americana de Proteção contra o Fogo) 20 por cento das empresas desaparecem definitivamente após um incêndio.

A segurança deve ser uma preocupação comum a todos os membros da COMUNIDADE EDUCATIVA - docentes e não docentes, alunos, pais e encarregados da educação. Portanto, importa criar uma CULTURA DE SEGURANÇA, interiorizando procedimentos e comportamentos e adotando as medidas necessárias a prevenção.


Assim, a temática segurança deve estar integrada ao PROJETO EDUCATIVO da escola, visando garantir os princípios gerais da preservação da vida humana (alunos, docentes, funcionários e outros), do ambiente, do patrimônio e da continuidade de uma atividade socialmente relevante, o ensino